Jiu Jitsu Para Mulheres!

O jiu jitsu feminino vem ganhando cada vez mais espaço e destaque nas academias e campeonatos pelo mundo. Existe uma crescente onda, impulsionada pelas mídias sociais e até mesmo televisão (a atriz Paolla Oliveira viveu a personagem Jeiza em “A força do Querer”, uma policial e lutadora de jiu jitu e MMA) que vem trazendo cada vez mais informação e desmistificando vários pontos que faziam com que a arte suave fosse até algum tempo atrás, considerado um esporte machista.

Primeiramente, o dojo é um local considerado sagrado pelos artistas marciais, portanto a primeira regra dentro do tatame é respeito. Qualquer que seja a academia, por mais simples que possa parecer, se tiver a frente um mestre com princípios, mulher alguma se sentirá desconfortável em treinar.

Nem é preciso dizer, que por ser uma atividade física intensa, vai te ajudar a emagrecer, ganhar força, melhorar a capacidade aeróbica, tônus muscular, diminuir celulites e vários outros benefícios. Além disso, a necessidade de concentração, faz com que você trabalhe muito a sua cabeça, de forma a aliviar o stress e ser uma tremenda válvula de escape para a pesada rotina do dia a dia (saiba mais).

Ok, os benefícios são conhecidos, mas por que é especial para mulheres? Não importa o quão duro seja admitir, vivemos numa sociedade machista. Qual de você, mulher, nunca se sentiu desconfortável, assediada, desrespeitada, ameaçada ou violentada (física ou psicologicamente)? Numa situação de defesa pessoal, para uma mulher nocautear um homem é muito difícil. Mas com as técnicas de jiu-jítsu ela consegue se desvencilhar, usando o próprio peso e força do adversário contra ele mesmo, e numa situação extrema, até mesmo imobilizar ou “apagar” um agressor enquanto aguarda por ajuda ou tenta uma fuga.

Essa é uma situação que é de âmbito policial, mas como dizemos no jiu jitsu, é melhor ser um guerreiro no jardim, do que um jardineiro na guerra.

É óbvio ser essa uma situação extrema, mas o jiu jitsu te dará além de todos os benefícios, confiança,  atitude e postura que refletirá na sua personalidade e automaticamente te trará mais respeito e amor próprio.

E você, gostaria de experimentar? Venha conhecer a nossa academia e se encante com as aulas de jiu jitsu, que vão transformar a sua vida.

Oss


Comentários (1)
  1. DAVI Reply

    Além de todos os benefícios que o Jiu Jitsu traz ao corpo e para a mente das mulheres, como definição do corpo e controle mental, hoje em dia a defesa pessoal está cada vez mais importante, como o próprio nome diz, é para usar como defesa e não como ataque, como algumas pessoas acabam fazendo o uso inadequado. OSS


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados.