Quando crianças podem iniciar o Jiu Jitsu?

Os pais muitas vezes pensam e se perguntam quando é seguro matricular seus filhos em uma atividade como o jiu jitsu ? Sendo um esporte de contato, o receio de que algo aconteça é grande, mas há outros fatores a serem considerados.

Em uma recente entrevista concedida à revista Tatame alguns atletas mencionaram que, apesar de seu pai ser um grande fã de jiu jitsu, ele não o matriculou em uma aula até aos 9 anos de idade, temendo que o atleta perdesse o interesse rapidamente no esporte se ele fosse mais novo. Este é um ponto válido. Quando uma criança tem maturidade social para começar a praticar artes marciais, mais especificamente jiu jitsu?

Existe também o fator de competição. Em uma arte marcial como o jiu jitsu, a competição é altamente elogiada, e os pais muitas vezes vivem o sucesso de seus filhos, forçando-os a se envolverem na arena esportiva em um estágio inicial (e altamente importante) no desenvolvimento social de seus filhos.

“Uma atividade desse tipo pode promover o desenvolvimento da criança, não só fisicamente, mas também social e emocionalmente. O controle e o gerenciamento da agressividade são ativos importantes em crianças com sintomas de depressão e distúrbios comportamentais, e participar de aulas de jiu jitsu de forma equilibrada pode ajudá-lo a lidar e aceitar essas emoções mais delicadas.

Então, aqui está a resposta. Muitos pais querem produzir campeões mundiais e seu comportamento poderoso pode ter um impacto negativo na psique da criança, o que pode se manifestar em uma fase posterior. Cada criança se desenvolve a seu próprio ritmo? Certamente, mas essas diretrizes acima mencionadas devem ser mantidas em mente, assim como o prazer e a satisfação do jovem de participar dessa atividade.
No Vídeo abaixo temos nossa ferinha Gabriel pondo em prática tudo que aprendeu!
OSS!

 

Fonte: https://www.bjjheroes.com


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados.