O Jiu Jitsu é pra mim?

Se engana quem pensa que o Jiu Jitsu é uma luta para brutamontes. A arte suave, desenvolvida por Hélio Gracie, tem justamente o propósito de dar ao pequeno a chance de vencer o grande. Hélio Gracie mesmo era um cara franzino, que desenvolveu técnicas que se utilizam de alavancas e da biomecânica do corpo humano para colocar um oponente em posição de imobilização ou submissão.

O jiu jitsu é um esporte extremamente democrático, não exige nenhuma apitidão física ou etária específica, pois o próprio aluno aprende a adaptar os movimentos para a sua realidade de força, flexibilidade, mobilidade e outras particularidades físicas (como as vezes a falta ou paralisia de um membro). Costumamos dizer, que não se ensina a lutar Jiu Jitsu, apenas ensinamos a mecânica dos movimentos e qual o sentido e intenção daquela movimentação, mas cada aluno é diferente, tem um tamanho de perna diferente, uma flexibilidade diferente, e é impossível que uma movimentação funcione igual para todo mundo. Por isso, o aluno acaba aprendendo a entender a mecânica dos movimentos e fazer esses movimentos de modo que seja mais fácil e funcional pra ele.

O Jiu jitsu foi pensado para ser utilizado como defesa pessoal, muito antes de se tornar competitivo, o que torna uma excelente opção para mulheres e crianças também. Inclua nisso, a melhora na sua capacidade cardio vascular, melhora nos reflexos, perda de peso e definição do tônus muscular para entender os benefícios que o Jiu Jitsu pode oferecer.

Além disso, você vai ter uma sensação ótima de relaxamento após um treino intenso, o que rapidamente vai ser tornar uma incrível ferramenta anti stress para o seu dia a dia.
É poderoso como o Jiu Jitsu desenvolve uma habilidade de auto confiança, em poucos meses de treino você vai se sentir capacitado a enfrentar os desafios da sua vida pessoal e profissional com muita mais coragem e confiança.

O jiu jitsu é uma arte marcial que também influencia muito no caráter das pessoas, sendo provado por inúmeros exemplos no esporte que a disciplina e o respeito que aprendemos no tatame ajudam positivamente na formação de crianças e adolescentes.

Além de todos os benefícios citados, acredite, você vai fazer grandes amigos no tatame e se divertir. Muito. Sim, o jiu jitsu é divertido, você se exercita enquanto aprende, nenhum treino é igual ao outro e você não tem aquela sensação solitária e monótona da academia. Acredite, os seus dias de treino serão os dias mais esperados da semana.

O jiu jitsu é pra você?
Sim, o jiu jitsu é pra mim, pra você, pra sua irmã, pra todo mundo, sem idade, regra ou pré requisito.

Venha conhecer essa arte marcial inspiradora com a Equilibrium / B9.


Comentários (6)
  1. Fernando Reply

    Show de bola…

  2. Frank vitor Reply

    Legal!!!

  3. Diego Reply

    Boa Iury… Oss

  4. Daniela Andrade Reply

    Adorei !!!! 👏🏽👏🏽👏🏽

  5. Gabriele de Andrade Reply

    Muito bom ! 👏👏👏

  6. Bruno Rômulo Reply

    Pooooooooooooooooow!


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados.